terça-feira, agosto 21, 2007

Vídeo Games Live

A turnê do Vídeo Games Live, evento que une trilha sonora de games a música "eletrosinfônica", chega ao Brasil no mês de setembro, nos dias 16, 23 e 30, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, respectivamente.

O espetáculo, com orquestra e coral, apresenta as trilhas de games clássicos, como Zelda, Mario Bros, Halo, Sonic, Final Fantasy e One Winged Angel, com projeções e lasers. Uma das novidades de 2007 é a música do game Tron, que será incorporada à apresentação.

O especialista em game music e maestro Jack Wall é o responsável pela regência do concerto, junto ao também compositor Tommy Tallarico. A dupla criou um repertório exclusivo para a turnê brasileira, com os jogos mais populares no país.

Uma das atrações do evento é o chinês Martin Leung, conhecido como Video Game Pianist. O artista ficou famoso com um vídeo no site Ebaum's World, que foi assistido por mais de 40 milhões de pessoas pelo mundo - Leung tocava o tema de Mario Bros, de olhos fechados e com velocidade impressionante.

Durante o evento, será lançado o primeiro DVD &CD do evento, gravado no Rio de Janeiro em 2006.

fotos do ultimo evento:
http://idgnow.uol.com.br/galerias/video_games_live/

site oficial:
http://www.videogameslive.com.br/

Nenhum comentário: