A empresa tem uma parceria com a agência espacial russa e já enviou o empresário americano Dennis Tito e o africano Mark Shuttleworth para a estação espacial internacional.
Divulgação |
Rota da viagem oferecida pela Space Adventures à Lua |
Na primeira viagem haverá espaço para apenas dois turistas. O dinheiro arrecadado --US$ 200 milhões se houver lotação máxima-- será usado para planejar a missão, adaptar a nave especial Soyuz TMA --usada na viagem à estação espacial-- para a nova rota e fazer testes antes da viagem inédita.
Apesar do preço, a nave não tem condições de oferecer grande conforto a sua tripulação, pois possui um espaço interno de dez metros cúbicos --equivalente ao de um veículo utilitário esportivo.
A Space Adventures espera oferecer dois tipos de opções de viagem. Uma inclui um vôo de cinco dias ao redor da Lua mais até 21 dias na estação espacial internacional. A outra dura nove dias, sendo três dias de vôo pela órbita terrestre e o restante em torno da Lua.
A próxima missão para a estação espacial internacional promovida pela Space Adventures deve partir no dia 1º de outubro.
O cientista Gregory Olsen, co-fundador de uma empresa que fabrica câmeras infravermelho de alta tecnologia, a americana Sensors Unlimited, planeja tripular essa viagem. Ele tem sido treinado em um centro próximo a Moscou desde 2004 e pretende fazer experimentos com suas câmeras na estação espacial.
Um comentário:
Pessoas que não tem onde enfiar mais o dinheiro pode viajar pra lua... mas eu me contento em ser de lua... por enquanto. rsrs
beijos
Postar um comentário